• Operação bafômetro relâmpago flagra motoristas embriagados em Marília
  •  
  • (09 de Fevereiro de 2013, 11:57 Hrs)
    • Base na PRE em Marília: fiscalização (ampliar)

  • Uma operação relâmpago realizada pela Polícia Rodoviária Estadual (região de Marília) flagrou pelo menos cinco motoristas em estado de embriaguez. Isso para um total de apenas 30 veículos fiscalizados. Outros cinco condutores foram multados por outras infrações. A preocupação aumenta neste período em virtude do carnaval. Pelo menos até agora de manhã nenhum acidente grave foi registrado em nossa região.

    O carnaval é considerado o período mais crítico nas estradas, segundo a Policia Rodoviária Estadual, por causa do maior fluxo de veículos no fim de semana prolongado pela folia, que muitas vezes implica desrespeito às leis de trânsito. Será o primeiro carnaval com tolerância zero à mistura de álcool e direção. Com as mudanças na Lei Seca, qualquer traço de álcool verificado é suficiente para o motorista pagar uma multa de 1.915 reais, ter a carteira suspensa e ser impedido de seguir viagem.

    Em tempos de folia, os excessos são comuns, mas os motoristas devem estar atentos para o fato de que não há limite seguro de alcoolemia para quem vai assumir a direção. O ideal é que o condutor só dirija 12 horas depois de beber a última dose. Do contrário, o organismo ainda pode apresentar redução da capacidade de atenção.

    De acordo com especialistas, o fígado, em geral, leva duas horas para metabolizar uma dose de qualquer bebida (quatro horas para duas doses assim sucessivamente). Sendo assim, o motorista pode não ser mais flagrado no bafômetro, embora o organismo ainda possa estar sob efeito do álcool.

Faça um comentário:

© Cria Habbos